A Polícia divulgou, na manhã desta terça-feira, 09, imagens feitas por câmeras de segurança que mostram a confusão com tiros na Rua José de Alencar, no bairro Farol, em Maceió. As autoridades já analisam os dois vídeos para a identificação dos suspeitos e dos veículos envolvidos.
LEIA TAMBÉM
Ontem, disparos de arma de fogo durante o dia assustaram moradores do Farol. O Comando de Policiamento da Capital (CPC) confirmou a ocorrência dos tiros, mas descartou que as balas tenham deixado alguém ferido. Nenhuma prisão foi realizada por enquanto e a suspeita foi de que o tiroteio ocorreu depois de uma briga de trânsito.
O primeiro vídeo mostra um carro branco se colocando à frente de outro, de cor preta, na José de Alencar. O motorista, vestido com camisa preta e calça, desce do automóvel e vai até o condutor do veículo que foi fechado na via. Os dois aparentemente discutem e o motorista do carro preto dá ré bruscamente para tentar escapar. Nesse momento, a porta do lado do banco do passageiro se abre, mas se fecha segundos depois.
O condutor que estava fora do carro, e que teria ido tirar satisfação, ainda corre atrás do veículo. Um pedestre com camisa branca, que vinha em direção contrária, aparece correndo na parte final das imagens. A suspeita é de que os tiros tenham sido disparados nesse instante, mesmo que não tenha sido observado a presença de arma de fogo durante o suposto desentendimento.
No segundo momento é possível perceber que uma pessoa está dentro do carro que ficou parado no meio da via e o coloca mais próximo da calçada, para não atrapalhar o trânsito da região.
Logo depois, um homem com capacete sai do automóvel e entrega a chave ao dono, que retorna depois de perseguir a pé o outro condutor. O envolvido na confusão entra no carro e segue em frente. Já o motociclista sobe na moto e continua a viagem na mesma direção. Ainda não dá para afirmar se os dois se conhecem.
"Passamos ontem o dia inteiro à procura de imagens pela região que nos levassem as placas dos veículos para chegarmos aos autores. Algumas imagens não são de boa qualidade, quando damos o "zoom", as mesmas ficam distorcidas. Estão chegando algumas informações para a nossa inteligência e estão sendo todas checadas", disse o tenente-coronel Liziário, do CPC.
"Tem um vídeo que está sendo disseminado pelas redes sociais que diz que tem uma vítima em óbito dentro de um veículo oriundo dessa situação, não procede. Ninguém foi ferido, ninguém foi atingido por alguma bala perdida. Tudo leva a crer que pode ter sido briga de trânsito, mas não podemos afirmar 100%", complementou.
A Polícia fez o pedido para que a suposta vítima procure às autoridades para esclarecer a situação para que as medidas jurídicas necessárias fossem tomadas. A população também pode ajudar na investigação através do Disque Denúncia, 181, com ligação anônima.