Polícia divulga foto de suspeito de homicídio motivado por cobrança de dívida de R$ 30

Publicado em 13/04/2022, às 07h40
O homem apelidado de ‘Titirém’ ou ‘Baiano’ foi apontado pelas testemunhas como o assassino. | Foto: Divulgação / Polícia Civil
O homem apelidado de ‘Titirém’ ou ‘Baiano’ foi apontado pelas testemunhas como o assassino. | Foto: Divulgação / Polícia Civil

Por TNH1 com informações da PC-AL

A Polícia Civil divulgou a imagem do suspeito de matar Ednilson José da Silva, de 26 anos, no dia 5 de setembro de 2021, numa vila localizada no bairro de Santa Lúcia, em Maceió, com o propósito de identificá-lo e prendê-lo. O crime aconteceu, segundo a investigação, depois que a vítima cobrou o pagamento de uma dívida de R$ 30 ao autor e os dois se desentenderam.

O homem, conhecido como ‘Titirém’ ou ‘Baiano’, foi apontado pelas testemunhas como o assassino. Ele teve a prisão temporária decretada, após pedido formulado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e é considerado foragido da Justiça.

“Testemunhas revelaram que, em meio à discussão, Ednilson saiu do local onde estava e retornou, em seguida. Enfurecido, decidiu entrar na casa da namorada do suspeito. Lá, danificou o roupeiro e queimou as roupas dela na rua. A dona da residência correu para avisar à esposa da vítima do que estava acontecendo e, quando as duas voltaram, disseram que Ednilson tinha sido esfaqueado e estava caído de bruços”, relatou o delegado Fábio Costa, responsável pela apuração.

De acordo com a polícia, a vítima foi atingida por uma facada na altura da coluna cervical e morreu antes de ser socorrida. Depoimentos revelaram que o autor tinha o débito pendente e o crime foi cometido pela cobrança da dívida e os consequentes fatos aconteceram depois.

Moradores da região dizem não saber o nome do suspeito, apenas que ele é natural da Bahia e morava na vila havia três meses. Inicialmente, a polícia fez um retrato falado com as características físicas dele, mas recebeu uma foto do irmão da vítima, já reconhecido pelas testemunhas do caso. 

Com a divulgação, o delegado Fábio Costa pede que qualquer informação que possa chegar a este jovem seja repassada por meio do Disque-Denúncia 181. O anonimato é garantido a quem colaborar com a investigação.

Gostou? Compartilhe