Polícia deve ouvir testemunhas de incêndio que matou mulher em Jatiúca

Publicado em 29/05/2019, às 17h10
2º Distrito Policial | Rafael Alves/TV Pajuçara
2º Distrito Policial | Rafael Alves/TV Pajuçara

Por Redação TNH1

A polícia vai investigar o incêndio que chocou os alagoanos na manhã desta quarta-feira (29). Uma mulher, identificada como Marlene Lopes, 56 anos, foi encontrada morta dentro de um apartamento num edifício situado no bairro de Jatiúca, em Maceió. Uma perícia no local deve indicar o que provocou o fogo.

Em entrevista à reportagem da TV Pajuçara, o delegado Ricardo Menezes, do 2º Distrito Policial, afirmou que vai instaurar um inquérito para investigar as causas da morte da mulher, que estava em Maceió para acompanhar a recuperação do irmão que passou por cirurgia no início deste mês. Ela morava em Santa Catarina e ficou hospedada no imóvel dele.

Segundo Menezes, as informações iniciais levam ao entendimento de que ocorreu um acidente, porém as investigações devem apontar as circunstâncias do fato.

O delegado ainda informou que testemunhas, como os moradores do imóvel e os bombeiros que participaram da ocorrência, serão ouvidas nos próximos dias. O inquérito tem o prazo de 30 dias para ser concluído.

Após os procedimentos policiais, o caso será remetido ao Ministério Público do Estado de Alagoas (MP-AL), que vai decidir se denuncia alguma irregularidade ou arquiva o processo.

Marlene foi encontrada caída no quarto com poucas queimaduras no corpo, o que pode indicar que a causa da morte tenha sido inalação de fumaça. Um animal de estimação também morreu durante o incêndio.

Gostou? Compartilhe