Polícia deve investigar falsificação de ingressos de show em Penedo

Publicado em 28/03/2022, às 19h08
Reprodução Aqui Acontece
Reprodução Aqui Acontece

Por Aqui Acontece

Produtores de eventos de Penedo e região precisam ficar atentos e redobrar os cuidados na portaria de suas festas. Isso porque um esquema envolvendo a falsificação e venda de ingressos falsificados foi descoberto pela “CurtaÊ Produções” após a realização do 2º Apaixona Penedo, na última sexta, 25.

De acordo com o produtor Christian Lobo, após a festa, ele e sua equipe passou a fazer um balanço do evento para descobrir o valor apurado e fazer os pagamentos devidos, mas, durante essa prestação de contas, ingressos falsificados entregues na portaria do evento foram encontrados.

“É complicado porque a gente se esforça para fazer tudo certo, no padrão que o nosso povo merece, e chega pessoas assim. Mas isso não vai nos abalar e nem muito menos tirar o brilho do evento, que foi um grande sucesso. Adotaremos mais rigor de agora em diante e pode ter certeza que quem tentar nos enganar novamente será pego e vai ter que se explicar na Justiça”, declarou o responsável pela “CurtaÊ Produções”.

Ainda segundo Christian Lobo, um Boletim de Ocorrência será confeccionado nesta terça-feira, 29, na Delegacia Regional de Penedo para que o caso possa ser investigado e os responsáveis pela falsificação dos ingressos sejam identificados e punidos.

Tal conduta, inclusive, constitui crime de estelionato previsto pelo artigo 171 do Código Penal que diz o seguinte: “obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento”. A pena nesses casos é de reclusão, de um a cinco anos, e multa.

Gostou? Compartilhe