Polícia desconfia que vítimas de assalto e estupro na AL-115 foram seguidas desde Pernambuco

Publicado em 14/08/2023, às 13h33
Imagem de arquivo | Ascom PC-AL
Imagem de arquivo | Ascom PC-AL

Por TNH1

A Polícia Civil de Alagoas está investigando o assalto praticado contra três pessoas, na noite do último sábado, 12, em um trecho da rodovia AL-115, em Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas. Uma mulher afirmou ter sido estuprada na ação praticada pelos criminosos. 

Em vídeo enviado à imprensa nesta segunda-feira, 14, o chefe de operações da Delegacia Regional de Palmeira dos Índios, Diogo Martins, revelou que as vítimas podem ter sido seguidas desde o estado de Pernambuco. 

"Três pessoas saíram do estado de Pernambuco, na noite do último sábado, 12, em direção a Sergipe. Enquanto passavam por Alagoas, em Palmeira dos Índios, foram vítimas de assalto. Segundo as vítimas, um carro vermelho, aparentemente um Corsa, começou a efetuar disparos contra o carro delas. As vítimas tentaram fugir, mas não conseguiram e foram abordadas por esses indivíduos. Três homens armados desceram do carro, subtraíram os bens das vítimas e levaram o veículo. Uma das vítimas era uma mulher, que afirmou ter sido estuprada por um dos autores do crime. Trabalhamos com a hipótese de que esse pessoal estava seguindo as vítimas desde Pernambuco". 

De acordo com o chefe de operações, a Polícia Civil de Pernambuco foi acionada para trabalhar em conjunto com a corporação alagoana. "Estamos trabalhando para tentar elucidar esse crime. Vamos concluir o inquérito o quanto antes e remetê-lo à Justiça". 

O caso - De acordo com informações da Polícia Militar, a mulher e outras duas vítimas, dois homens de 67 e 43 anos, foram encontrados às margens da rodovia após sinalizarem para uma equipe policial. Eles relataram que estavam em uma caminhonete Ford Ranger, de cor azul, quando foram abordados por três homens armados. Ainda segundo os relatos, os criminosos renderam as vítimas, levaram o carro e um reboque de tintas, que estava sendo transportado pela caminhonete.

Uma das vítimas, a mulher, ainda disse aos policiais que um dos suspeitos teria estuprado ela antes de fugir do local. Logo após o furto, eles teriam se deslocado sentido ao estado de Pernambuco.

As vítimas foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios, onde a mulher recebeu atendimento médico. Em seguida, elas foram encaminhadas à Central de Flagrantes do município, onde registraram ocorrência.

Gostou? Compartilhe