A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) coordenou, nesta quarta-feira (03), uma operação integrada entre as Polícias Civil e Militar com o objetivo de prender integrantes de uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas na Rota Ecológica, Litoral Norte alagoano. A operação foi denominada "MIRACULUM" e cumpre 06 mandados de prisão e 07 de busca e apreensão nas cidades de São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras.
LEIA TAMBÉM
Coordenaram o cumprimento dos mandados os Delegados Mário Jorge e Filipe Caldas, respectivamente, diretor da GPJ-2 e da Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), da Polícia Civil, além do Coronel Marlon Araújo, Comandante do CPAI-3, e o Tenente Coronel Santos - Comandante do 6° batalhão da Polícia Militar.
De acordo com as investigações, que foram realizadas pela Divisão Especial de Investigação e Captura (DEIC), em parceria com o 6⁰ Batalhão de Polícia Militar, a organização criminosa atuava na prática dos crimes de tráfico de drogas, bem como porte e posse ilegal de arma de fogo.
Com base nas provas técnicas produzidas, a DEIC representou pelos mandados, que foram expedidos pela 17ª vara Criminal da Capital.
A operação teve o nome de MIRACULUM, palavra em Latim que significa "milagre", uma referência a cidade de São Miguel dos Milagres, ponto turístico onde se deu início a operação.
Para o cumprimento dos mandados, durante a operação integrada, foram empregados policiais militares do 6⁰BPM, já a Polícia Civil empregou policiais da OPLIT.
Até o momento, sete pessoas foram presas. Deste total, cinco prisões ocorreram em decorrência do cumprimento dos mandados da operação. As outras duas prisões foram uma por flagrante e outra de um foragido da justiça.
Também foram apreendidos três revólveres e uma pistola PT58.
A população é grande parceira das forças de segurança no combate ao crime em Alagoas e pode contribuir com o trabalho das polícias realizando denúncias sobre homicídios, tráfico de drogas, roubos, organizações criminosas e outros crimes por meio do Disque Denúncia. As informações podem ser repassadas, de forma anônima e gratuita, por meio de ligações para o 181.
LEIA MAIS
+Lidas