A Polícia Civil de Alagoas (PC-AL) desencadeou, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 30, uma operação com o objetivo de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, no município de Palmeira dos Índios, na região do Agreste. Quatro pessoas foram detidas, sendo três delas em flagrante. Um homem de 53 anos foi preso sob acusação de feminicídio.
LEIA TAMBÉM
Segundo as informações divulgadas pela assessoria da PC-AL, o homem preso por cumprimento do mandado judicial tem envolvimento com a prática de feminicídio e estava sendo procurado pelo crime, cometido contra uma mulher no ano de 2009.
Os presos em flagrante foram um idoso de 71 anos, por porte ilegal de arma de fogo, um homem de 30 anos, por posse de drogas, e um outro rapaz de 29 anos, por estar com arma de fogo. Além de armas e drogas, uma quantia em dinheiro e aparelhos celulares foram apreendidos.
A operação foi coordenada pelos delegados Alexandre Leite e Rosivaldo Vilar. Em nota, a Polícia Civil deu detalhes do trabalho das equipes nesta quarta, como também o efetivo empregado na ação.
Leia na íntegra:
"Uma operação policial foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (30), na cidade de Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas, para cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.
A ação foi coordenada pelos delegados Alexandre Leite, gerente de Polícia Judiciária da Área 3 (GPJ3) e Rosivaldo Vilar, titular da 5ª Delegacia Regional de Palmeira dos Índios (5ª DRP), com o apoio do 10º Batalhão da Polícia Militar (10º BPM), sob o comando do coronel Anaximandro.
A operação resultou na prisão de quatro homens, sendo três em flagrante e um, de 53 anos, por mandado judicial, acusado do assassinato de uma mulher em 2009.
Os presos em flagrante têm 30 anos (posse de drogas), 29 anos (porte de arma) e 71 anos, também por porte de arma.
Foram ainda apreendidas armas de fogo, droga e dinheiro.
Ao todo, 50 policiais do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre), 5ª DRP e militares do 10º BPM foram utilizados na operação".
LEIA MAIS
+Lidas