A Secretaria de Estado da Segurança Pública coordenou, nesta quinta-feira (28), uma operação contra integrantes de organizações criminosas que atuam em regiões de Maceió. Estão sendo cumpridos aproximadamente 20 mandados de prisão e busca e apreensão. Equipes da Polícia Militar realizaram as diligências em bairros como Levada, Benedito Bentes, Clima Bom, Cidade Universitária e Santos Dumont, com o apoio de duas aeronaves do Comando de Aviação do Estado (Comave).
LEIA TAMBÉM
Entre os crimes atribuídos aos indivíduos alvos da operação deflagrada pelas forças policiais, estão homicídio, tráfico de entorpecentes e estupro de vulneráveis. As ações foram coordenadas pelo secretário executivo de Políticas de Segurança Pública da SSP, coronel Patrick Madeiro. Segundo o oficial, a operação foi desencadeada com objetivo principal de combater os crimes contra a vida.
"Nós estamos atuando em bairros onde ocorreram algum tipo de incidência criminal que chamou a atenção. O foco principal é a preservação da vida e o combate ao tráfico de entorpecentes. É essa a vertente que a Secretaria de Segurança Pública está adotando juntamente com todas as suas instituições, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros atuando com a operação ‘Na Base do Sossego’, garantindo que os estabelecimentos comerciais estejam atuando com as devidas normas. Também estamos tendo o apoio da Polícia Científica e da Seris, através da Polícia Penal”, afirmou.
Para o cumprimento dos mandados foram empregados policiais militares do 1º Batalhão da PM, 4º BPM, 5º BPM, 12º BPM, 13º BPM, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Batalhão de Polícia Militar de Rotam (Rotam) e da Companhia de Polícia Militar Independente de Raio (CPMI/Raio).
O coronel Patrick também reforçou que ações como essa continuarão a ser realizadas pelas forças de segurança. “No decorrer desse ano, nós já realizamos milhares de prisões de homicidas, prisões que estavam esquecidas através de mandados não cumpridos. Esta semana, a Polícia Civil está realizando operações pontuais em regiões de Alagoas, como por exemplo, hoje no município de Cacimbinhas. Mostramos com isso a força do estado no combate à criminalidade e garantindo cada vez mais a população alagoana a segurança dos direitos”, finalizou.
A população é grande parceira das forças de segurança no combate ao crime e pode contribuir com o trabalho da Segurança Pública realizando denúncias sobre homicídios, tráfico de drogas, roubos, organizações criminosas, dentre outros, por meio do Disque-denúncia. As ligações para o 181 são gratuitas e o sigilo é garantido,
LEIA MAIS
+Lidas