Polícia conclui inquérito e ex-namorado que matou técnica em enfermagem é indiciado por feminicídio

Publicado em 31/01/2025, às 07h09
Natália foi golpeada no pescoço e morreu no último domingo (26) - Arquivo Pessoal
Natália foi golpeada no pescoço e morreu no último domingo (26) - Arquivo Pessoal

Por TNH1 com Ascom PC-AL

O inquérito sobre a morte da técnica em enfermagem Niedja Natália Silva do Nascimento, de 28 anos, em Viçosa, foi concluído pela Polícia Civil alagoana e encaminhado à Justiça nesta sexta-feira (31). O autor das facadas, o ex-namorado da vítima, que foi preso no mesmo dia do crime, foi indiciado por feminicídio duplamente majorado, pois houve a impossibilidade de defesa da mulher e foi praticado na presença da filha de Niedja Natália, menor de idade.

Segundo a Polícia Civil, que conduziu a investigação por meio da 9ª Delegacia Regional de Polícia (9ª DRP) de Viçosa, sob o comando do delegado Fernando Lustosa, a pena pode ultrapassar 40 anos de prisão. 

As investigações tiveram o apoio da Diretoria Judiciária de Polícia 2 (DPJ2), comandada pelo delegado Mário Jorge Barros, e da equipe do 118° Distrito Policial (118º DP) de Ibateguara, comandado pelo delegado Wladney Silva, que confeccionou o auto de prisão em flagrante.

“Nenhum crime de violência doméstica e familiar contra a mulher ficará impune em nosso Estado, e todos os autores serão devidamente responsabilizados e encaminhados à Justiça”, disse o delegado Fernando Lustosa.

O caso

A técnica em enfermagem Niedja Natália foi atingida por golpe de faca no pescoço após ter sido abordada pelo ex-companheiro no momento em que retornava de uma festa da padroeira da cidade de Viçosa. O crime foi registrado pela Polícia Militar na madrugada do domingo passado, 26 de janeiro.

A jovem foi socorrida com vida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento. A Central de Regulação do programa Salva Mais Alagoas, cujo atendimento tem o apoio do Samu e do Corpo de Bombeiros, enviou o helicóptero para agilizar no resgate de Viçosa a Maceió, mas a mulher não resistiu aos ferimentos. 

Gostou? Compartilhe