Polícia Civil já apreendeu 19 adolescentes e um adulto por ameaças em escolas de Alagoas

Publicado em 14/04/2023, às 18h52
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Por TNH1

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Delegacia de Crimes Cibernéticos, já apreendeu 19 adolescentes e prendeu um adulto, todos eles suspeitos de publicar ataques em escolas de Alagoas. A informação foi confirmada ao TNH1 pelo delegado Sidney Tenório, que está à frente das investigações, na tarde desta sexta-feira (14).

De acordo com o delegado, a prisão e apreensões — registradas somente nesta última semana — são de suspeitos de divulgar ameaças e fazer apologia a crimes em escolas nas redes sociais.  "A semana fecha com vinte apreensões relacionadas diretamente a investigações cibernéticas, que nos fizeram chegar a esses adolescentes. Temos também algumas situações de apreensão em escolas. Vinte celulares e dois notebooks também foram apreendidos. Esses casos estão ligados a criação de perfis ou divulgação de perfis. Nem todos os perfis eram de Alagoas, e alguns ainda estão sendo investigados", disse o delegado. 

Sidney ainda explicou que houve uma queda no número de ocorrências e que a maioria delas aconteceram nos primeiros dias de investigações. Segundo o delegado, isso aconteceu após as primeiras apreensões feitas pela polícia.

"Vale destacar que ao longo da semana houve uma redução nos números de casos. Nos primeiros dias, foram registrados entre 10 e 15 casos, número que foi caindo nos dias decorrentes. O último caso registrado aconteceu na tarde dessa última quinta-feira (13), em Marechal Deodoro. Hoje já não tivemos nenhum registro, e isso mostra que já houve uma redução no número de casos ou criação de perfis, o que aconteceu justamente após essas apreensões. Nesta próxima semana, continuaremos com as palestras e vamos continuar orientando alunos e professores em como agir com os alunos e denunciar esse tipo de crime", completou o delegado.

Como denunciar:  As consequências são sérias, e ameaças desse tipo podem ser e devem ser denunciadas. As Denúncias podem ser feitas ao canal Escola Segura, criado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com SaferNet Brasil.

As informações enviadas ao canal serão mantidas sob sigilo e não há identificação do denunciante.

► Acesse o site para fazer uma denúncia.

► Já em caso de emergência, a orientação é ligar para o 190 ou para a delegacia de polícia mais próxima.

► Em Alagoas, a Delegacia de Crimes Cibernéticos atende pelo número 3315 – 2612.

► A lista completa dos números da delegacias da capital e do interior, você confere CLICANDO AQUI

Gostou? Compartilhe