A Polícia Civil de Alagoas indiciou por homicídio qualificado dois homens suspeitos de participação na morte do blogueiro de política Adriano Farias, que completou quatro meses na última sexta-feira (18). Os dois homens foram identificados como Carlos Henrique Ferreira Santos , de 37 anos, e José Fábio de Lima, de 38 anos. Eles foram presos em agosto e setembro deste ano, respectivamente.
LEIA TAMBÉM
Carlos Henrique Ferreira, que seria um ex-guarda municipal de Junqueiro, foi o primeiro suspeito preso pela morte de Adriano. De acordo com as investigações, ele foi capturado no dia 21 de agosto durante uma carreata de um dos candidatos à prefeitura de Teotônio Vilela e teria participação direta no assassinato do blogueiro. Carlos também já responde por outros crimes, como homicídio e extorsão.
Já o segundo suspeito, José Fábio de Lima, foi preso no dia 30 de setembro, às vésperas das eleições municipais de 2024. As investigações apontam que ele seria um servidor comissionado da prefeitura do município de Junqueiro, cidade onde Adriano foi assassinado a tiros.
De acordo com a polícia, o servidor preso teve um papel importante no crime. Ele teria sido o responsável por monitorar a vítima antes do assassinato, e também teria monitorado a cena do crime após a execução. A movimentação do suspeito foi flagrada por câmeras de segurança.
Veja o que se sabe sobre o crime:
LEIA MAIS
+Lidas