Polícia busca imagens de suspeito de abandonar corpo de bebê entre pneus, em Cidade Universitária

Publicado em 19/08/2022, às 14h23
Reprodução
Reprodução

Por TNH1 com TV Pajuçara

A delegada Tacyane Ribeiro, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), informou, em entrevista ao programa Fique Alerta, da TV Pajuçara/Record TV, que solicitou a análise de câmeras de segurança instaladas na região onde uma bebê foi encontrada morta no bairro Cidade Universitária, em Maceió. A criança foi localizada sem vida em meio a pneus na tarde de quinta-feira, 18. 

Tacyane Ribeiro destacou que o inquérito foi aberto para averiguar as circunstâncias da morte, como também identificar a pessoa suspeita de ter deixado a recém-nascida na localidade.

"Iniciamos a investigação, estamos coletando imagens pelo bairro e contamos com a colaboração da população por meio do Disque Denúncia 181, para que a gente avance", disse.

"Se trata de uma recém-nascida do sexo feminino e o médico me informou que ela tinha no máximo dois dias de vida. E provavelmente não nasceu em hospital, tendo em vista um grande fragmento no cordão umbilical junto ao corpo dela", continuou a delegada.

Ainda de acordo com Ribeiro, não foi possível identificar a causa do óbito. "Em contato com o médico legista que fez a necropsia da criança na manhã de hoje, a polícia foi informada que a causa da morte não foi determinada tendo em vista que não havia pulmão e outros órgãos da criança. Então não deu para determinar se ela foi deixada no local com vida ou se nasceu morto", destacou.

"Ela foi abandonada em meio ao lixo, onde há muitos animais. Eles podem ter comido parte dos órgãos da criança", acrescentou Tacyane Ribeiro.

A delegada também explicou a dificuldade para o trabalho da perícia por causa do terreno com muitos objetos jogados. "A perícia coletou alguns vestígios e vamos identificar se há ligação com a criança. Como é um terreno onde a população costuma despejar lixo, tinham muitos objetos que dificultaram o trabalho da perícia".

Tacyane Ribeiro informou ainda que o crânio da bebê estava intacto, sem sinal de lesões ou hemorragia. Segundo ela, o perito também não conseguiu visualizar marcas de arma de fogo ou arma branca.

O caso - O corpo de uma criança recém-nascida, do sexo feminino, foi encontrado no dia 18 de agosto em um terreno baldio, no bairro Cidade Universitária, na parte alta de Maceió. O corpo estava dentro de um pneu, escondido e cercado por outros pneus.

Gostou? Compartilhe