A Polícia Civil de Alagoas apreendeu, no início da tarde desta quinta-feira, 7, um dos suspeitos de atirar contra um homem, de 34 anos, na frente de uma criança, filha da vítima, e roubar o carro dele na noite dessa quarta-feira, 6, em Porto Calvo, no interior de Alagoas. O adolescente de 17 anos foi detido por agentes do 91º Distrito Policial e por policiais militares.
LEIA TAMBÉM
Segundo o chefe de operações Alex Sandro Nunes, o suspeito de 17 anos foi identificado como o segundo comparsa, que usava bermuda escura e dirigiu o carro da vítima durante a fuga.
O outro suspeito, que efetuou os dois disparos à queima-roupa contra o homem desarmado e rendido, teria 16 anos e está foragido. A polícia já tem a identificação dele e está em buscas nas ruas. De acordo com as informações passadas ao TNH1, os dois menores de idade têm envolvimento com tráfico de drogas.
Alex Sandro afirmou ainda que a vítima segue internada na área vermelha do Hospital Regional do Norte, após ser baleado na cabeça e no peito.
O carro da vítima foi encontrado abandonado a poucos quilômetros da cena do crime. A Polícia Científica foi acionada para periciar o veículo e recolher digitais e material genético.
O caso - Um homem de 34 anos foi atingido por disparos de arma de fogo na frente da filha, supostamente durante um assalto no município de Porto Calvo, na região Norte de Alagoas, na noite dessa quarta-feira, 6. Dois criminosos, um deles armado com um revólver, surpreenderam o homem, que foi obrigado a deitar no chão no momento em que era rendido. A dupla atirou na vítima e levou o carro dela.
A criança, que tem apenas 7 anos, presenciou o pai sendo rendido e atingido pelos tiros. Pai e filha estavam na porta de uma residência e prestes a entrar no carro, que já estava ligado, quando os criminosos chegaram ao local e renderam o adulto. A menina tinha entrado no veículo, e em alguns segundos, se abaixou para se esconder, mas depois que o pai foi baleado, ela acabou sendo expulsa do carro pelos bandidos.
Uma câmera de segurança registrou toda a ação criminosa, que aconteceu por volta das 23h55 dessa quinta (06), em uma rua aparentemente tranquila. As imagens, que contêm áudio, são fortes e mostram a menina desesperada aos gritos tentando conseguir socorro para o pai.