A Polícia Militar aprendeu quase 100 kg de drogas, nessa quarta-feira (16), dentro de um prédio no bairro de Barro Duro, em Maceió. Um suspeito, que reside em uma vila nas proximidades da edificação, foi detido em flagrante pelos policiais. Ao todo, 55,750 kg de maconha, 39,500 kg de cocaína e 875 g de crack foram recolhidos .
LEIA TAMBÉM
De acordo com o Batalhão de Polícia de Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam), uma denúncia anônima sobre tráfico de drogas levou a equipe até o prédio. Os policiais perceberam que o apartamento citado na denúncia estava desocupado e com uma janela aberta, com odor de maconha. A polícia também notou que tabletes de drogas e diversas munições estavam guardados no local.
Ainda dentro do prédio, a PM abordou alguns moradores e obteve o contato do dono do apartamento. O proprietário foi contatado e, ao chegar na residência, permitiu a entrada da polícia. Além das drogas, uma espingarda, uma pistola, 142 munições e uma balança de precisão foram apreendidas.
Os moradores também informaram à polícia que os suspeitos de tráfico não residiam no prédio, mas em uma vila nas proximidades. Assim que os policiais chegaram na comunidade, um homem tentou fugir, mas logo foi alcançado.
Após revista pessoal, o jovem, de 21 anos, afirmou estar armado, e quando questionado sobre as drogas encontradas, disse que fazia entregas, mas que não era dono dos entorpecentes. Ainda segundo ele, o responsável havia fugido e deixado para trás um carro Polo, de cor preta.
Ao ser localizado, houve buscas dentro do veículo e mais dois tabletes de maconha foram apreendidos. A documentação do principal suspeito das investigações, K. M. D. C. S, foi encontrada, e todo o material foi recolhido.
O jovem de 21 anos foi conduzido à Central de Flagrantes e vai prestar esclarecimentos.