A Polícia Militar aprendeu 50 tabletes de maconha - com aproximadamente 50 quilos - e duas armas de fogo com numeração suprimida na noite dessa segunda-feira, 21, em Cidade Universitária, na parte alta de Maceió. O dono do entorpecente foi preso pelos crimes de tráfico de drogas, e porte e posse Ilegal de arma de fogo. A polícia também constatou que havia um mandado de prisão em aberto contra ele.
LEIA TAMBÉM
De acordo com os militares, uma denúncia anônima sobre uma pessoa que estaria em frente a uma residência portando arma de fogo levou os agentes até o local. A informação apontava ainda que se tratava de um foragido da Justiça. Ao perceber a aproximação das viaturas, o suspeito, que estava na calçada e portava algo volumoso na cintura, tentou foragir, mas foi contido.
Após revista pessoal, foi encontrada a pistola calibre 380, com 35 munições do mesmo calibre e um carregador. Os policiais também consultaram a identidade do indivíduo confirmando o mandado de prisão em aberto.
Ao realizar buscas na residência foram encontrados os entorpecentes, a espingarda calibre 12, com três munições, e uma balança de precisão. O suspeito foi preso e conduzido à Central de Flagrantes.
A ação teve participação de equipes de Supervisão e Força Tática do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em conjunto com a guarnição 34 do Programa Força Tarefa.
LEIA MAIS
+Lidas