A Polícia Civil de Alagoas (PC-AL) apreendeu o adolescente de 16 anos que teria provocado a morte de um bebê após praticar agressão contra a própria companheira que estava grávida de sete meses. Ele foi capturado nessa quarta-feira, 25, em cumprimento a um mandado judicial no Conjunto Morada do Alto, no município de Pilar, na região metropolitana da capital. A PC-AL divulgou a apreensão na manhã desta quinta, 26.
LEIA TAMBÉM
A ação que resultou na captura do menor foi realizada pela equipe da Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente, coordenada pela delegada Bárbara Arraes, e contou com o apoio de policiais civis da cidade do Pilar. O mandado de busca e apreensão foi expedido pela juíza Luciana Josué Raposo, da 1º Vara da Infância e da Juventude de Maceió.
De acordo com as investigações, no dia 12 deste mês, o suspeito agrediu a companheira, também adolescente, de 17 anos, no bairro Clima Bom, na capital alagoana. Ela estava no sétimo mês de gestação e a agressão causou a aceleração do parto. O bebê não resistiu e morreu.
O rapaz, que não era o pai do bebê, agora vai responder por ato infracional análogo à lesão corporal. Ele se encontra recluso e à disposição da Justiça.
LEIA MAIS
+Lidas