Militares do 5º Batalhão se depararam com uma situação inusitada na noite dessa segunda-feira (1º), no complexo Benedito Bentes, parte alta de Maceió. É que, após tomarem conhecimento de que os autores do homicídio contra um indivíduo identificado como “Pato” estariam naquela localidade, os policiais se dirigiram ao endereço informado e conseguiram localizar um dos suspeitos, que, no entanto, negou envolvimento no crime. Porém, o jovem acabou preso por porte ilegal de arma de fogo, utilizada, segundo ele, para fazer a guarda de um material entorpecente.
LEIA TAMBÉM
Foi quando os militares o questionaram sobre o referido material. Após buscas em um terreno próximo a uma escola, a polícia conseguiu localizar, dentro de um barril que estava enterrado, 22,5 kg de maconha, 1,3 kg de cocaína e uma balança de precisão.
Diante do flagrante, o suspeito também foi autuado por tráfico de drogas. O revólver calibre 38, com seis munições, também foi apreendido e entregue ao delegado plantonista na Central de Flagrantes da Polícia Civil.
Espingardas apreendidas
Ainda nessa segunda-feira, militares da 3ª Companhia Independente apreenderam duas espingardas calibre 32, após perseguição policial a um suspeito de tráfico de drogas – que aparentava portar uma arma – no Povoado de Santa Luzia, município de Barra de Santo Antônio, região Norte do estado.
Ao avistar a polícia, o jovem empreendeu fuga e conseguiu escapar por entre alguns barracos construídos por trabalhadores rurais sem terra, entrando numa região de mangue. Porém, após buscas, a polícia conseguiu encontrar as armas de fogo – entregues na Central de Flagrantes.