Imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas pela Polícia Civil na tentativa de identificar os dois suspeitos do ataque a tiros no Centro de Maceió, ocorrido na última sexta-feira, 18, que deixou uma pessoa ferida e causou tumulto e correria próximo à Praça Dom Pedro II. O alvo dos disparos, uma mulher em situação de rua, foi atingida por três tiros e sobreviveu. Os criminosos estavam em uma moto.
LEIA TAMBÉM
Em entrevista ao TNH1, na manhã desta terça-feira, 22, o coordenador do Grupo Especial de Apoio à Investigação (Geai) da Polícia Civil, Sérgio Reis, responsável pelo inquérito, destacou que a apuração está em andamento e a polícia já tem uma principal linha de investigação, mas que não será revelada neste momento para não atrapalhar a investigação.
"Nós abrimos inquérito no mesmo dia do fato e já iniciamos a investigação. A moradora de rua, inclusive, foi ouvida no mesmo dia, já que ficou ferida, mas recebeu atendimento médico e foi liberada no hospital. Nós já temos uma principal linha de investigação, e outra secundária, mas não vamos revelar nesse momento para não atrapalhar", disse.
Testemunhas contaram, no dia do crime, que os dois homens teriam se aproximado da moradora de rua e um deles teria descido do veículo já atirando. Ele teria disparado mais de dez vezes contra a mulher e os tiros assustaram às pessoas que passavam pelo local. A vítima foi baleada no braço e nas nádegas.
Outras pessoas em situação de rua também estavam no local, inclusive crianças, no momento da tentativa de homicídio. Após o atentado, foi possível observar os veículos estacionados perto do local com danos causados por balas.
Vítima do atentado estava tentando ressocialização - O presidente do Movimento da População de Rua de Alagoas, Rafael Machado, disse, em entrevista à TV Pajuçara nessa segunda-feira, 21, que a mulher alvo dos tiros era ex-presidiária e tinha deixado o sistema prisional cerca de três meses atrás.
O motivo do atentado, no entanto, ainda não está esclarecido, visto que ela tentava se ressocialização e comercializava verduras no Centro de Maceió.
LEIA MAIS
+Lidas