Polícia aguarda mandado de prisão contra suspeito de matar idoso

Publicado em 29/07/2019, às 16h24
Cortesia ao TNH1
Cortesia ao TNH1

Por Redação TNH1

A Polícia Civil de Alagoas representou à Justiça o pedido de prisão preventiva de José Antônio de Jesus Silva, principal suspeito de espancar um idoso de 72 anos até a morte no município de Olho D'Água das Flores, no Sertão alagoano. 

O assassinato de Gildo Maxinimo de Carvalho aconteceu na madrugada da última quinta-feira (25). José Antônio, conhecido como “Alex” na cidade, também é foragido da Justiça de São Paulo pelo crime de feminicídio. Ele estava escondido em Alagoas. 

De acordo com o delegado Hugo Leonardo, responsável pelas investigações, a polícia aguarda o mandado expedido pelo Tribunal de Justiça para poder efetuar a prisão de José Antônio. "O inquérito está praticamente concluído, já ouvimos a irmã dele e outras pessoas. As equipes seguem em diligência para prendê-lo", destacou.

Quem tiver alguma informação que ajude a polícia a localizar José Antônio pode ligar para o disque denúncia, no número 181. A ligação não precisa ser identificada.

Depoimento de irmã 

Em depoimento à polícia, na sexta-feira (26), Rosivânia de Jesus, irmã de José Antônio, relatou que o suspeito quer se entregar e contou que não sabe detalhes do crime contra Gildo Maxinino. 

“Ela disse que seu irmão chegou de São Paulo no mês de julho e alugou uma casa. O José Antônio deu um nome falso, de “Alex”, porque já sabia que tinha um mandado de prisão em aberto contra ele. Ela também falou que não tinha detalhes sobre o crime contra o idoso, porém confirmou que ele quer se entregar à polícia”, disse o delegado.

O crime

José Antônio teria discutido com a vítima no início da madrugada de quinta-feira (25). Na ocasião, ele já teria agredido o idoso a chutes e chegou a ser detido pela Polícia Militar que o levou à sede do Grupamento da cidade. Após ser liberado, o homem encontrou Gildo na Praça da Independência, no centro da cidade. Acompanhado de uma mulher, o agressor continuou com as investidas. 

Ele e a mulher chegaram a subir na moto e ir embora depois de deixar Gildo desacordado. Porém, em menos de um minuto, o casal voltou e José Antônio realizou a segunda sessão de agressões contra a vítima, que não conseguiu mais reagir.  

Após matá-lo, José Antônio caminhou lentamente de volta a motocicleta. A mulher subiu na garupa e eles foram embora.

Gostou? Compartilhe