A Polícia Militar acredita que o sargento lotado no Batalhão da Rotam, que foi baleado em um bar no município de Rio Largo, na região metropolitana de Maceió, na noite de quarta-feira (27), não era o alvo da ação criminosa. A informação foi confirmada ao TNH1 pelo tenente-coronel Lima, da Rotam, e uma travesti de 18 anos, também ferida no bar, seria a pessoa que estava na mira do atentado.
LEIA TAMBÉM
O suspeito de disparar e ferir o sargento, como também a travesti, morreu em confronto com policiais durante intensa perseguição entre a noite do dia 27 e a madrugada desta quinta-feira, 28. A polícia não revelou detalhes da operação especial coordenada por militares que terminou com a morte do homem. Ainda não há informações sobre a ficha criminal dele.
Segundo o coronel Lima, uma das linhas de investigações aponta que o alvo do suspeito seria a jovem travesti baleada na região do peito. Ela foi socorrida e encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. O quadro de saúde não foi informado.
"Foi atingida com disparo na região do peito, que foi amortecido por uma prótese de silicone e encontra-se estável. Informações de que a vítima teria sido alvejada durante troca de tiros no bar onde trabalha em Rio Largo, e que não soube identificar de onde exatamente os disparos partiram, e que só tentou se evadir do local na hora do fato e mesmo assim foi atingida", mostra o resumo da ocorrência no relatório do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública, divulgado pela Secretaria de Segurança Pública, nesta quinta (28).
Ainda de acordo com os relatos iniciais da investigação, o sargento teria reagido durante a tentativa de homicídio, e após ser baleado, foi socorrido com um ferimento na região do pescoço e encaminhado à UPA do Tabuleiro. Ele seria transferido para um hospital particular nessa quinta, porém o TNH1 não conseguiu a confirmação da informação.
O caso está está sendo apurado pela Polícia Civil. Apesar da linha de investigação, a Polícia Militar também informou ao TNH1 que não descarta a possibilidade de o atentado ter sido direcionado apenas contra o sargento.
LEIA MAIS
+Lidas