Polícia acredita que técnico de enfermagem encontrado morto em hospital de Arapiraca sofreu overdose

Publicado em 22/03/2023, às 10h08
Foto: Reprodução / Redes sociais
Foto: Reprodução / Redes sociais

Por Eberth Lins

A morte do técnico de enfermagem Jailton Jonathan de Almeida, de 29 anos, que foi encontrado sem vida no banheiro do trabalho, no Hospital de Emergência de Arapiraca (HEA), está sendo investigada pela Polícia Civil (PC), que trabalha com a possibilidade do profissional de saúde ter sofrido uma overdose causada pelo uso de medicação ainda não identificada.

ERRAMOS - O TNH1 destaca que nesta reportagem foi, inicialmente colocada uma fotografia errada, de uma outra pessoa, que tem apenas o mesmo nome da vítima, mas sem nenhuma ligação com o fato. Ao mesmo tempo em que pede desculpas pelo equívoco, a redação do TNH1 reitera a responsabilidade com fatos e pessoas envolvidas em nossas matérias, sempre aberta a correções e retratações.

"Os levantamentos iniciais dão conta de que ele teria feito uso de uma substancia, uma droga medicamentosa ou não, isso daí será verificado ao longo da investigação, e ai teria ocorrido uma overdose", informou o delegado Edberg Sobral, responsável pelo caso, ao TNH1, na manhã desta terça-feira (22). A autoridade policial também destacou que "ainda não se tem nada se o uso [da medicação ] está relacionado à carga de trabalho. "Só especulação", afirmou.

O delegado ressalta, no entanto, que é necessário o laudo da Polícia Cientifica para validar ou não a tese. "Essas informações são de um levantamento inicial, mas já foi solicitado a realização do exame toxicológico, que comprovará qual foi a substância e a forma de uso, elucidando essa linha levantada", pontuou.

A polícia também descartou a hipótese de suicídio. "Pessoas do convívio falaram que ele tinha uma pespectiva de fututo, planejava. Não tinha nada com questão suicida ou coisa do tipo, então inicialmente está descartada essa linha de suicído já que ele não desmonstrava ou tinha conversação nesse sentido. A linha principal é essa, que ele sofreu uma overdose enquanto fazia manipulação de algum medicamento", explicou o delegado.

Jailton estava de plantão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Emergência de Arapiraca e, no horário reservado para repouso, saiu para tomar banho, mas não retornou às atividades. Ele foi encontrado, já sem vida, por um colega de trabalho, na madrugada dessa segunda (21). O técnico em enfermagem integrava o quadro de profissionais da instituição hospitalar desde 2020.

Gostou? Compartilhe