Polêmica e gol no fim marcam empate entre Coruripe e América-RN

Publicado em 13/02/2016, às 19h30

Por Redação

Pênalti polêmico, gol aos 49 minutos do segundo tempo… Não faltou emoção no estádio Gerson Amaral, em Coruripe, na tarde deste sábado. Após sair na frente com um 2 a 0, o Coruripe cedeu o empate por 2 a 2 ao América-RN, que lutou até o último minutos pela estreia da Copa do Nordeste.

Com este resultado, os dois times iniciam a caminhada pelo Grupo B, com apenas um ponto. A chave ainda conta com Estanciano-SE e CRB, que ainda jogam neste sábado, às 22 horas (horário de Brasília), no Estádio Francão, em Estância.

Polêmica

Apesar de o jogo ser em Coruripe, o América foi quem começou a partida buscando mais o jogo. Tanto que conseguiu criar a primeira chance da partida. Aos dez minutos, o meia Cascata cobrou falta com efeito e a bola saiu assustando o goleiro Ferreira.

Depois deste início melhor dos potiguares, o ritmo do jogo caiu. Os dois times buscaram o jogo, mas não obtiveram êxito. O duelo só voltou a ter um lance de emoção aos 35 minutos. O volante Micheel chutou com veneno, de longa distância, e a bola saiu com perigo.

O lance mais polêmico aconteceu aos 41 minutos. O auxiliar enxergou um pênalti do volante Tiago Dutra no meia João Paulo. A marcação revoltou os jogadores americanos. Após muita reclamação, o atacante Júnior Chicão bateu com muita força e o goleiro Camilo não alcançou.

Confira os gols da partida:

Emoção no fim

Mordido com a arbitragem, o Mecão voltou com tudo no segundo tempo e pressionou nos primeiros minutos. O Hulk, entretanto, encaixou um contra-ataque mortal para ampliar. O meia Aurélio acionou Júnior Chicão, que bateu de canhota, sem chances de defesa para Camilo.

O gol praticamente acabou com os ânimos do time visitante. Com o placar favorável, o Coruripe tratou de controlar o jogo e se defender. Dessa forma, o confronto se arrastou sem grandes emoções, enquanto o América lutava em vão.

No final, o Mecão foi para o tudo ou nada e acabou premiado aos 37 minutos. Após cobrança de escanteio, o atacante Rômulo aproveitou um bate-rebate na área e, mesmo caído, mandou para o gol. O tento colocou fogo no jogo. E aos 49, na base do abafa, saiu o empate. Após escanteio, o zagueiro Zé Antônio Potiguar acertou um voleio para marcar.

Próximos jogos

Na próxima terça-feira, às 20 horas (horário de Brasília), o Coruripe volta a campo para enfrentar o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Enquanto isso, o América-RN enfrenta o Estanciano-SE, no mesmo dia, às 22h30, na Arena das Dunas, em Natal.

FICHA TÉCNICA

Fase

Fase de Grupos

Rodada

1ª rodada

Data

13/02/2016

Horário

17h00

Local

Gérson Amaral - Coruripe (AL)

Árbitro

Luiz Cláudio Sobral (PE)


Assistentes

Francisco Chaves Bezerra Júnior e Bruno César Chaves Vieira


Cartões Amarelos

Coruripe-AL: Júnior Chicão, Aurélio, Ivan

América-RN: Cascata, Camilo


Gols

Coruripe-AL: Júnior Chicão 44" 1T, Júnior Chicão 16" 2T

América-RN: Rômulo 37" 2T, Zé Antônio Potiguar 49" 2T

Coruripe-AL

Ferreira; 
Renato, Williames José, Fernando Belém (Thiago Papel) e Igor;
Mazinho, Michel, Aurélio e Tiago Lima;
João Paulo (Ivan) e Júnior Chicão

Técnico: Jaelson Marcelino

América-RN

Camilo; 
Gabriel, Gustavo, Zé Antônio Potiguar e Alex Cazumba;
Tiago Dutra, Felipe Macena (Alan Silva), Cascata e Mateus (Luiz Eduardo);
Rômulo e Thiago Potiguar (Daniel)

Técnico: Aluísio Moraes

Polêmica e gol no fim marcam empate entre Coruripe e América-RN
Polêmica e gol no fim marcam empate entre Coruripe e América-RN
Polêmica e gol no fim marcam empate entre Coruripe e América-RN
Polêmica e gol no fim marcam empate entre Coruripe e América-RN

Gostou? Compartilhe