Pokémon Go faz a sua primeira vítima: rapaz morre baleado enquanto jogava game

Publicado em 22/07/2016, às 09h04

Por Redação

Jerson Lopez de Leon morava na Guatemala e era um adolescente de 18 anos. Ele saiu de casa numa noite tranquila para caçar Pokémons acompanhado de seu primo, Daniel Moises Picen, de 17. Os dois estavam caçando os bichinhos virtuais numa linha de trem e foram emboscados por um ladrão na cidade de Chiquimula, a cerca de 200 km a sudeste da capital Guatemala.

Os ladrões usavam aplicativos de localização semelhantes aos do jogo da Nintendo. Atraíram os jovens para um local escuro. Estavam dentro de uma van quando encontraram os jovens para e tentaram assaltá-los.

Ainda não sabem se eles reagiram, mas um dos ladrões disparou vinte vezes contra os dois. Jerson foi socorrido pelos médicos, mas não resistiu e acabou morrendo no hospital. Daniel está internado em estado grave.

Rosalinda, a mãe de Jerson, disse que não entendeu muito bem quando o filho disse que ia sair. "Ele já estava deitado quando o Daniel mandou mensagem pra ele. Jerson me disse que ia sair para baixar um jogo no celular lá perto de casa", disse.

A polícia ainda está buscando os assassinos que, segundo testemunhas, fugiram na van.

Gostou? Compartilhe