A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) vai instaurar procedimento administrativo para apurar a conduta de um policial militar que foi filmado com uma arma, possivelmente um fuzil, realizando um treinamento militar sem autorização, no Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), no Farol, nessa quarta-feira, 21.
LEIA TAMBÉM
No vídeo, o militar, que seria lotado no 4º BPM, aparece correndo de calção, chapéu preto, e usando um colete à prova de balas. O fato chamou a atenção e causou preocupação em quem passava pelo local. Áudios que circulam nas redes sociais confirmam que o militar portava um fuzil e que o comando do 4º BPM teria dado ordem para ele fosse abordado.
Uma guarnição da PM foi acionada. Imagens a que o TNH1 teve acesso mostram a bordagem ao militar, que teria sido levado ao batalhão onde é lotado para prestar esclarecimentos.
Leia nota da PM na íntegra:
A Polícia Militar de Alagoas informa que será aberto procedimento administrativo para apurar a conduta do Policial Militar que estava realizando um treinamento, sem autorização, na última quarta-feira (21), no Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (CEPA), em Maceió/AL.
LEIA MAIS
+Lidas