PM vai encaminhar ao MP-AL pedido de suspensão da torcida Comando Vermelho dos estádios

Publicado em 12/09/2022, às 16h50
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Por TNH1

Diante das cenas de violências protagonizadas pela torcida organizada do CRB, Comando Vermelho, logo após a partida contra o CSA nesse último final de semana, a Polícia Militar de Alagoas vai encaminhar ao Ministério Público Estadual (MPE-AL) provas e evidências para embasar um pedido de suspensão da torcida organizada regatiana dos estádios alagoanos. A informação foi confirmada ao TNH1 pelo comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC), coronel PM Pedro Moura, na tarde desta segunda-feira, 12.

De acordo com o comandante, duas pessoas ficaram feridas durante a tentativa de invasão da torcida Comando Vermelho a uma residência de um possível torcedor do CSA, na noite desse sábado, 10, no Trapiche, após o jogo entre CSA e CRB.

"Tivemos dois feridos nessa confusão do final de semana. As vítimas receberam atendimento e fizeram um boletim de ocorrência. Também já identificamos alguns dos torcedores responsáveis por essa ação criminosa do final de semana, e a partir de agora medidas serão tomadas para impedir a entradas dessas pessoas dos estádios alagoano", 

Moura ainda explicou que os órgãos de segurança pública de Alagoas pretendem intensificar medidas para identificar torcedores envolvidos em atos de violência.

"Vamos traçar juntos aos órgãos de segurança pública medidas para coibir esses torcedores de organizadas  para que não coloquem em risco a ordem pública. Assim como a Justiça proibiu a torcida organizada do CSA, a Mancha Azul, de entrar em estádios durante 60 dias, vamos encaminhar um pedido junto ao MP de Alagoas para que aconteça o mesmo  com essa torcida organizada do CRB".

Veja, abaixo, o momento da confusão entre os torcedores:

A reportagem do TNH1 entrou em contato com a assessoria de comunicação do Clube Regatas Brasil, mas até o fechamento da matéria não houve reposta.

O caso - Vídeos que circulam nas redes sociais mostram confusão e confrontos entre torcedores do CSA e do CRB, após a partida entre os dois times, realizada na tarde desse sábado, no estádio Rei Pelé, no Trapiche da Barra, na região Sul de Maceió. O jogo terminou empatado em 1 a 1. Os casos ocorrem um dia após a Justiça proibir a torcida organizada do CSA, a Mancha Azul, de entrar em estádios durante 60 dias.

Em um dos vídeos, as cenas de violência foram protagonizadas por integrantes da torcida do CRB, Comando Vermelho, que ocupavam pelo menos três veículos, de acordo com o comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC), coronel PM Pedro Moura. Segundo ele, integrantes da torcida tentaram invadir a casa de um homem, possivelmente torcedor do CSA. 

Os criminosos chegaram a arremessar uma 'bomba manual' dentro da casa, um artefato caseiro composto por pólvora, pregos, bolas de gude e outros objetos. A explosão pode provocar ferimentos graves e até a morte de quem estiver por perto. Por sorte a bomba não explodiu.

Gostou? Compartilhe