O policial da reserva da PM, identificado como José Pereira da Costa, suspeito de assassinar o empresário italiano Fabio Campagnola, na Praia do Francês, no município de Marechal Deodoro, se apresentou à polícia na tarde desta quinta-feira (05). De acordo com informações apuradas pela reportagem do TNH1, o suspeito teria se apresentado na companhia de um advogado, no quartel da Polícia Militar, em Maceió, e em seguida ele teria sido levado para prestar depoimento no 17° Distrito Policial, em Marechal Deodoro.
LEIA TAMBÉM
Ao TNH1, a delegada titular do 17° Distrito Policial e responsável pelo caso, Liana Franca, disse que o PM não quis se pronunciar durante depoimento. "Estamos com ele neste momento, e o mesmo reservou-se ao direito constitucional de não se pronunciar na justiça. Agora ele será encaminhado para um presídio militar", explicou a delegada.
Também na tarde de hoje a juíza Fabíola Melo Feijão, titular da 1ª Vara Cível e Criminal de Marechal Deodoro, decretou a prisão preventiva de José Pereira. O crime teria ocorrido após discussão por conta de um carrinho de churros que seria colocado na frente ao estabelecimento comercial da vítima.
José Pereira Costa está sendo acusado pelo crime de homicídio qualificado. Segundo a magistrada, a prisão faz-se necessária para garantir a ordem pública e a futura aplicação da lei penal.
Na decisão, a magistrada relata “porquanto restar evidenciado no inquérito policial que o suposto fato criminoso ocorreu, tendo, inclusive, as testemunhas e as imagens da câmera de segurança apontado a autoria dos disparos de arma de fogo contra a vítima para o acusado”.
A companheira do acusado, Karla Kassiana Vanderlei Warumby Cavalcanti, teve sua prisão em flagrante convertida em preventiva nesta quarta (4), durante audiência de custódia conduzida pela juíza Fabíola Melo. Ela foi encaminhada ao presídio feminino Santa Luzia.
LEIA MAIS
+Lidas