Polícia

PM resgata mulher que estava sendo ameaçada de morte pelo marido, após 7h de negociação

João Arthur Sampaio | 06/01/24 - 10h30
Reprodução

Após cerca de sete horas de negociação, uma equipe do 1º Batalhão de Polícia Militar de Alagoas (1º BPM) conseguiu resgatar uma mulher que estava sendo ameaçada de morte pelo marido, dentro de casa, no bairro do Trapiche, em Maceió. O caso aconteceu neste sábado, 06. 

Os policiais foram acionados por vizinhos para a ocorrência por volta das 3h e a liberação da vítima aconteceu apenas às 10h. De acordo com informações do 1º BPM, o suspeito estava com sinais de embriaguez e, possivelmente, sob o efeito de outros entorpecentes. A esposa estava com algumas escoriações pelo corpo. 

Segundo o tenente Jânio, às 7h o 1º BPM chegou para render a equipe que estava no local. O agressor havia bebido no dia anterior, durante a noite e a madrugada, e teria tentado manter relações sexuais com a esposa à força, chegando a agredi-la.

O policial detalhou que ele chegou a usar uma arma branca para atacar a mulher, porém, uma vizinha teria impedido a tentativa de feminicídio. Um dos três filhos do casal presenciou a situação. O trio ficou aos cuidados de parentes e vizinhos.

O suspeito ainda arremessou eletrodomésticos pela janela do primeiro andar da casa, segundo contou o tenente, jogando duas televisões e um microondas para a rua. 

A PM informou que o homem deve ter cerca de 36 anos e a mulher, aproximadamente, 34. Os dois, juntamente a uma testemunha que é vizinha do casal, estão sendo conduzidos à nova Central de Flagrantes, no bairro do Tabuleiro do Martins, parte alta da capital.

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM-AL) também foi acionado e ajudou no transporte até a Central. A rua em que o casal mora ficou cercada por viaturas da PM durante o período da negociação. O trecho já foi liberado.