A Polícia Militar, através do Colégio Tiradentes, divulgou no Boletim Geral Ostensivo da corporação de quarta-feira (18), a Portaria nº 01, que estabelece as normas do Exame de Seleção para ingresso de novos alunos no estabelecimento de ensino em 2016.
A Portaria contém informações sobre os critérios para inscrição de novos alunos, exame de seleção e matrícula dos candidatos ao Ensino Fundamental e Médio e; fixa a faixa etária e define as datas das provas, do resultado final e da matrícula, bem como o início das aulas.
As inscrições já estão disponíveis na Secretaria do colégio, localizada à Rua Dr. Roberto Pontes Lima, nº 208, bairro do Trapiche, das 7h30 às 12h30. O prazo termina no dia 04 de dezembro. A taxa é de R$ 40. As provas serão realizadas no dia 12 de dezembro, às 8h15, no Colégio Tiradentes.
Podem se inscrever candidatos que sejam filhos ou dependentes legais (mediante comprovação judicial) de policiais militares e bombeiros militares da ativa e da reserva; militares das forças armadas e funcionários civis da PM e do CPM, com mais de dois anos na casa. Netos, bisnetos, irmãos e sobrinhos, desde que comprovado o parentesco mediante documentação, também poderão se inscrever. As inscrições deverão ser feitas pelo pai ou mãe do candidato ou representante legal.
Todos devem estar dentro da idade limite para efetuação da matrícula na série que pretendem cursar: de 16 a 17 anos, para a 2ª série do Ensino Médio; de 15 a 16 anos, para a 1ª série; de 14 a 15 anos para o 9º ano do Ensino Fundamental; de 13 a 14 anos, para o 8º ano; de 12 a 13 anos, para o 7º ano e de 11 a 12 anos, para o 6º ano. Não há vagas disponíveis para alunos da 3ª série do Ensino Médio, nem do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental Menor.
Mais detalhes sobre a documentação necessária, número de vagas e conteúdos das provas de seleção podem também ser conferidos no link disponível no site da PMAL (www.pm.al.gov.br) ou através do telefone 3315-1499, das 7 às 13 horas.
Fonte: Assessoria
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