A Polícia Militar apresentou durante a manhã desta sexta-feira (24) o plano de policiamento para o clássico entre CRB e CSA. Segundo o planejamento, mais de 300 policiais estarão envolvidos na segurança dentro e no entorno do estádio durante a partida deste sábado (25). As informações foram detalhadas durante uma reunião com autoridades e representantes das torcidas organizadas, no auditório do Rei Pelé.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o plano, cerca de 220 militares estarão distribuídos em patrulhas na parte interna do Trapichão. Para isso, o Comando de Policiamento da Região Metropolitana dividiu o estádio em sete setores, sendo seis nas arquibancadas e um no gramado. 172 homens estarão responsáveis pelas revistas e segurança das torcidas mandante e visitante. Outros 50 ficarão com a missão de evitar invasões e arremesso de objetos no campo de jogo.
Do lado de fora, viaturas do Batalhão de Trânsito vão realizar pontos de bloqueio fixos para controlar o fluxo de veículos e garantir que as interdições de vias sejam respeitadas. Já equipes da Rotam e do Raio ficarão responsáveis pela escolta das torcidas organizadas do CSA. Serão disponibilizadas duas viaturas e seis motos para o acompanhamento.
A torcida CRB será escoltada por três viaturas do BOPE. O trajeto terá início na praça da faculdade e deve seguir pela Avenida Siqueira Campos até as proximidades do Rei Pelé. A Cavalaria estará presente com 24 conjuntos distribuídos nas áreas sensíveis, em especial, nos portões de entrada de cada torcida. Além disso, guarnições do 1º Batalhão e do Batalhão Escolar estarão patrulhando no entorno do estádio, dando atenção às esquinas e pontos de movimentação de torcedores.
De acordo com o subcomandante do CPRM, tenente-coronel Hiraque Agnnes, o efetivo policial está pronto para garantir um evento tranquilo aos torcedores que foram ao Trapichão.
“Montamos uma força-tarefa, integrada com os demais órgãos, para reforçar a segurança dentro e no entorno do Estádio. Teremos policiais desde as primeiras horas da manhã até o fim do evento. Contamos com a colaboração do torcedor no respeito às normas estabelecidas”, destacou o oficial.
Proibições
O público que for ao Rei Pelé deverá obedecer uma série de determinações estabelecidas pelos órgãos fiscalizadores. Veja abaixo:
LEIA MAIS
+Lidas