Em nota enviada à imprensa na tarde desta terça-feira, 26, a Polícia Militar de Alagoas deu detalhes sobre como aconteceu a perseguição aos criminosos que roubaram um carro e trocaram tiros com militares. Um terceiro assaltante segue foragido.
1. Bandidos foram vistos em Satuba
- Militares da força-tarefa foram comunicados sobre o roubo de um veículo ainda durante o dia, e o mesmo automóvel teria sido avistado em um trecho da rodovia BR-316, em Satuba.
- Após realizar rondas pela região, os policiais encontraram o veículo ocupado por três indivíduos, que começaram a atirar contra a viatura.
2. Troca de tiros
- Os policiais imediatamente atiraram de volta e intensificaram a perseguição ao solicitar reforços via rádio.
- Ao chegar no bairro Clima Bom, na parte alta de Maceió, o carro em que estavam os criminosos bateu em um caminhão, enquanto uma viatura da PM, para escapar do engavetamento, bateu em um poste.
- Um criminoso ficou ferido e sem condições de sair do veículo, mas um segundo bandido, mesmo machucado, continuou atirando contra os policiais, enquanto o terceiro assaltante empreendeu fuga.
3. Incêndio e mortes
- O primeiro assaltante que ficou preso às ferragens morreu carbonizado com o intenso fogo que consumiu o veículo. Os militares chegaram a socorrer o segundo homem com vida ao Hospital Geral do Estado, no Trapiche, mas ele não sobreviveu.
- A Polícia Científica fez a perícia no local do crime e encontrou duas armas de fogo, sendo que uma estava carbonizada. A segunda foi localizada nas ferragens do acidente. Os dois homens mortos ainda não foram identificados pelo Instituto Médico Legal, mas as famílias de ambos já procuraram o IML.
4. Policiais foram atendidos
- Os militares que estavam na viatura que trocou tiros com os bandidos e bateu no poste sofreram escoriações, mas receberam atendimento médico e passam bem, informou a Polícia Militar.
5. Polícia Civil investiga o caso
- A Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC) está responsável pelo caso. O cidadão que tiver qualquer informação sobre o paradeiro do suspeito, pode ligar para o telefone 181 (Disque Denúncia) de forma gratuita e anônima.