Um entregador foi baleado por um sargento da Polícia Militar, na manhã dessa última quarta feira (26), após uma briga por causa de uma vaga de estacionamento. O caso foi registrado no bairro Santa Terezinha, em Juiz de Fora na Zona da Mata de Minas Gerais.
LEIA TAMBÉM
Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o entregador foi baleado. Nas imagens (veja abaixo), o policial, que aparece sem farda e com blusa cinza, estacionado o veículo próximo a um caminhão frigorífico. Nesse momento, o funcionário do frigorífico aparece falando com uma pessoa que estava na mesma direção do policial. As imagens não mostram se eles estavam discutindo.
Em seguida, o funcionário desce do baú do frigorífico e vai até a cabine do caminhão, onde pega um objeto. Nesse instante, o policial seguiu com o seu veículo por trás do caminhão, porém não foi possível ver o que aconteceu. Na sequência, o mesmo funcionário e outro companheiro de trabalho aparecem correndo. Já o policial surge novamente, com a mão na cintura.
PM atira contra entregador após briga por vaga de estacionamento em Juiz de Fora, Minas Gerais
— Jornal O Dia (@jornalodia) June 27, 2024
Crédito: Reprodução#ODia pic.twitter.com/lZYTcz2kvg
De acordo com a Polícia Militar, o funcionário teria pegado um facão na cabine do veículo e ameaçado a integridade física do policial.
“Quando se ausentou de um comércio local, o policial militar teve a integridade física ameaçada, quando um indivíduo, funcionário de um frigorífico local, tentou agredir esse policial militar de posse de uma faca de açougueiro. O sargento usou a arma particular para se defender", afirmou o major Jean Michel Costa do Amaral, ao G1.
Um dos trabalhadores ferido foi socorrido por uma viatura da PM e levado para o HPS, onde passou por cirurgia. Segundo a Fripai, empresa onde o rapaz trabalha, ele passou pelo procedimento e encontrava-se, dentro do possível, estável.
+Lidas