Em menos de 15 dias, 45 armas de fogo e quase 200 quilos de drogas (198,9 kg no total) foram apreendidas em Maceió e no interior alagoano. Foi o que mostrou o relatório da Polícia Militar divulgado neste sábado (20) depois dos dados contabilizados pela Seção de Estatística e Ciência Aplicada da corporação.
LEIA TAMBÉM
A capital alagoana foi a cidade que mais apreendeu armas, com um total de 19 registros, entre revólveres, pistolas, espingardas, garruchas e um fuzil, seguida pelos municípios de União dos Palmares e Arapiraca, com quatro apreensões cada.
Em relação às drogas, Maceió também ocupa a primeira posição, com 122,07 quilos apreendidos, entre maconha, crack e cocaína, além de pouco mais de um litro de loló. Nas ocorrências que registraram infrações de menor potencial ofensivo, foram lavrados 54 Termos Circunstanciados de Ocorrência. A contagem foi do dia 7 até o dia 20 de julho.
“Em Alagoas, as forças de segurança funcionam como um time, em que cada instituição faz a sua parte, de maneira integrada com as demais. A inteligência também tem direcionado algumas atividades exitosas e os relatórios gerados a partir das ocorrências nos auxiliam na tomada de decisão para definir as próximas ações”, destacou o comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim.
Ações operacionais
Entre as ações que colaboraram para o quantitativo registrado está a apreensão realizada na madrugada deste sábado (20), por equipes das Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam), na rua do Carvão, Vila Brejal, em Maceió.
As guarnições realizavam patrulhamento de rotina na região quando se depararam com um homem, que fugiu ao perceber a presença das equipes, deixando para trás uma sacola plástica com duas pistolas calibres 380 e 765, além de 12 munições de diversos calibres. As equipes ainda realizaram buscas na tentativa de localizá-lo, mas não obtiveram êxito.
No interior
Na última noite, o Batalhão de Rotam registrou a apreensão de três revólveres calibre 38, além de 33 munições, no município de União dos Palmares. As armas foram encontradas após uma abordagem a três pessoas que estavam em atitude suspeita em frente a uma escola.
Cada um deles vestia uma capa de colete balístico e portava um revólver. A ocorrência foi encaminhada para a delegacia local. O material apreendido foi encaminhado para a Central de Flagrantes, em Maceió.
+Lidas