Policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) prenderam um homem com arma de fogo na APA do Catolé, na região metropolitana de Maceió, durante fiscalização para combater crimes contra o meio ambiente na localidade. A informação foi confirmada pela polícia na manhã desta sexta-feira, 13.
LEIA TAMBÉM
O suspeito foi encontrado na companhia de outras pessoas e o grupo realizava uma confraternização com bebidas alcoolicas. Eles já tinham poluído as margens do reservatórios com o descarte inadequado de lixos.
De acordo com o BPA, depois do flagrante, homem foi revistado e o revólver de calibre 38 foi apreendido. Em seguida, ele foi levado à delegacia e autuado por porte ilegal de arma de fogo.
"A APA do Catolé tem uma função muito importante para boa parte dos moradores da região metropolitana de Maceió. É o seu reservatório que abastece Maceió e cidades vizinhas. Sendo uma área de preservação, não é permitido o banho e eventos em suas margens. Essa prática constitui crime ambiental. Sem contar o perigo que é banhar-se nas águas do reservatório, pois existe a presença de jacarés no local", disse o BPA em publicação na rede social.
LEIA MAIS
+Lidas