Plano Safra Alagoas é lançado com destaque para a produção de mel, própolis vermelha e derivados

Publicado em 06/09/2024, às 13h44
Plano Safra Alagoas é lançado com destaque para a produção de mel, própolis vermelha e derivados | Divulgação
Plano Safra Alagoas é lançado com destaque para a produção de mel, própolis vermelha e derivados | Divulgação

Por Assessoria

O governador Paulo Dantas lançou na quarta-feira (4), ao lado do ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, o Plano Safra Alagoas 2024/2025, no ginásio do Sesc, no município de Arapiraca. 

O evento reuniu importantes lideranças políticas e representantes do setor agrícola. Associados da Uniprópolis - União dos Produtores de Propólis Vermelha de Alagoas que produzem mel, própolis vermelha e seus derivados tiveram a oportunidade de expor suas produções e oferecer degustações aos visitantes, entre eles o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar e o governador do estado.

O encontro, que visa fomentar o desenvolvimento do setor agrícola alagoano, especialmente no que diz respeito à agricultura familiar, foi uma vitrine para pequenos produtores locais. Entre os produtos em destaque, o mel e a própolis vermelha chamaram a atenção por suas propriedades nutricionais e medicinais, além da qualidade dos derivados que são cada vez mais valorizados no mercado.

Além das autoridades políticas, o evento contou com a presença de representantes de cooperativas, associações de produtores e investidores, que puderam conhecer de perto os produtos expostos e trocar experiências sobre as novas tendências do mercado.

PLANO SAFRA ALAGOAS 2024/2025 - De acordo com o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, Alagoas foi um dos estados que mais cresceu em investimentos do Plano Safra 2023/2024, um aumento de 62%, chegando a R$ 660 milhões. No Plano Safra 2024/2025, os investimentos em Alagoas devem chegar a R$ 900 milhões. 

O Plano Safra da Agricultura Familiar é uma iniciativa do Governo Federal para reforçar a produção sustentável de alimentos saudáveis em todo o Brasil.

Gostou? Compartilhe