PIX do Nubank fica fora do ar e clientes reclamam nas redes

Publicado em 16/05/2023, às 13h10
Divulgação / Nubank
Divulgação / Nubank

Por g1

O PIX no aplicativo do Nubank está fora de ar para grande parte dos correntistas nesta terça-feira (16) e gerou uma série de reclamações de clientes do banco nas redes sociais.

Segundo o site DownDetector, que registra reclamações de usuários sobre sites e aplicativos, as queixas tiveram início por volta das 11h e mais de 450 notificações já haviam sido feitas até às 11h29.

O principal problema apontado pelos clientes do banco está na funcionalidade do PIX. Segundo relatos, uma mensagem indicando o uso do TED aparece quando os usuários tentaram fazer transferências por meio do sistema de pagamentos instantâneos.

Além disso, clientes também relataram que outras transferências também apresentam problemas.

Em nota, o Nubank afirmou que as operações já começaram a ser normalizadas. "O Nubank informa que as operações de PIX já estão sendo normalizadas e devem se restabelecer integralmente em breve", disse o banco.

Gostou? Compartilhe