A Polícia Civil realizou, na última sexta-feira (10) por volta das 16h, o resgate de uma cadela da raça pitbull, após receber denúncias de abandono.
LEIA TAMBÉM
A Delegacia de Crimes Ambientais e Proteção Animal (DCAPA), sob comando do delegado Robervaldo Davino, localizou a cadela e entrou em contato com o Coordenador da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), que enviou uma equipe ao local, no bairro Cleto Marques Luz, para efetuar o resgate e os tratamentos necessários.
Durante os exames realizados por médicos veterinários da UVZ, foi constatado que a cadela estava sofrendo de miíase e apresentava uma parte necrosada na cauda após uma amputação que não foi realizada por veterinários profissionais.
A investigação se dará para localizar quem abandonou e maltratou a cadela e após todos os procedimentos médicos, a cadela estará disponível para adoção responsável. Será entregue a uma pessoa interessada em recebê-la como tutor(a), que deseje proporcioná-la uma vida saudável, segura e livre de quaisquer tipos de abandono.