Pinheiro: Levantamento Populacional entra na última semana

Publicado em 18/03/2019, às 15h40
Imagem Pinheiro: Levantamento Populacional entra na última semana

Por Secom Maceió

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) entra na última semana de trabalho do Levantamento Populacional do bairro do Pinheiro. A ação visa identificar as condições de vulnerabilidade das famílias e pessoas que trabalham na região. As informações servirão de base para que os órgãos municipais, estaduais e federais, envolvidos no Plano de Contingência, saibam onde é necessário priorizar o auxílio numa possível evacuação do bairro.

“Já percorremos todas as ruas do bairro previstas no Mapa de Feições e estamos em fase final do Levantamento Populacional. Esta semana estaremos visitando os últimos estabelecimentos comerciais e retornando em três condomínios que ainda têm pendência na visita domiciliar”, explicou a assistente social que coordena os trabalhos, Ray Gomes.

Ao todo, 2.369 imóveis comerciais e residenciais foram visitados pelos profissionais da Semas. As informações do Levantamento Populacional vão apontar onde há crianças menores de seis anos, idosos, pessoas com deficiência, cadeirantes e acamados. São pessoas que precisariam de um apoio prioritário em caso de evacuação do bairro.

A Semas reforça que os proprietários de imóveis que estão localizados nas áreas vermelha, amarela e laranja do Mapa de Feições, e que não estavam na unidade no dia da visita domiciliar, devem procurar o Ponto de Atendimento – localizado na Igreja Menino Jesus de Praga, no bairro do Pinheiro – para fazer o agendamento da vista domiciliar e ter as informações inseridas no Levantamento Populacional. O Ponto de Atendimento funciona de segunda a sexta-feira, de 8h30 às 11h30.

“Nós realizamos alguns atendimentos à noite através do agendamento. Entendemos que alguns moradores não costumam ficar em casa no horário comercial, então acertamos dia e horário adequado para que nenhuma família fique de fora das informações do Levantamento Populacional”, afirmou Ray Gomes.

Além do Ponto de Atendimento, os moradores podem obter informações sobre o levantamento no telefone 3315-2484.

Gostou? Compartilhe