Está prevista para esta terça-feira (30), a divulgação do laudo preliminar emitido pela Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais, Serviço Geológico do Brasil (CPRM), que aponta as causas do afundamento de solo no bairro do Pinheiro e em áreas vizinhas, como o Mutange e Bebedouro, em Maceió.
LEIA TAMBÉM
Associações de moradores e órgãos como a Defesa Civil Municipal e Estadual aguardam a divulgação do estudo para preparar futuras ações, baseadas na conclusão dos especialistas.
Veja todas as informações relacionadas ao Pinheiro aqui
Desde o início da semana passada, equipes técnicas multidisciplinares se reúnem para elaborar o documento com base nos levantamentos realizados em Maceió, para o diagnóstico e monitoramento da instabilidade geológica, conforme determinação do Ministério de Minas e Energia à CPRM.
O TNH1 tentou contato por telefone com a assessoria do CPRM para saber o horário em que será divulgado o documento, mas as ligações não foram atendidas.
O Ministério Público Federal acompanha o trabalho e irá avaliar, ainda hoje, quais providências tomar em relação à divulgação.
LEIA MAIS
+Lidas