O prefeito de Pilar, Renato Filho, comunicou que a programação das festividades de São João sofreu alteração depois das fortes chuvas que caíram no estado nesta semana. A cidade que fica na região metropolitana de Maceió foi uma das atingidas pelo grande volume de água e muitas famílias precisaram deixar seus imóveis nos últimos dias. Ontem, Jequiá da Praia e Feliz Deserto, também por causa das chuvas, confirmaram o cancelamento das festas juninas.
LEIA TAMBÉM
Em publicação nas redes sociais, Renato Filho mostrou que os eventos serão reduzidos em 80% para que a gestão use os recursos para investir nos estragos causados pela água. Os cinco dias de festas foram diminuídos para apenas um, assim como o cancelamento das apresentações de dezenas de artistas. Porém, o prefeito destacou que alguns eventos permanecem mantidos.
"Devido às fortes chuvas, estamos recebendo inúmeras famílias que estão precisando de casas reformadas, que perderam suas coisas, foram remanejadas, estão desalojadas e desabrigadas. Não é justo gastarmos recursos sem atender essas pessoas", iniciou.
"Diante disso, vamos manter as festividades apenas do dia 29, do 'Casamento Matuto'. Também teremos São João dos bairros com a turma da assistência durante todo o mês de junho, com comidas típicas e distribuição de milhos para toda a cidade. Teremos concurso de quadrilha com premiação, teremos concurso de dança dos matutos, em dupla, como também uma convocação para os pequenos grupos de músicos de Pilar. Quem fizer festividades, a prefeitura vai ceder os artistas locais", comunicou o prefeito.
Jequiá e Feliz Deserto cancelaram as festas - A Prefeitura de Jequiá da Praia decretou, na quinta-feira (26), situação de emergência no município devido às fortes chuvas que estão atingindo o município desde a última terça-feira (24). Além disso, a Prefeitura decidiu cancelar as festas juninas, que estavam previstas para começarem no dia 3 de junho. Em Feliz Deserto, a decisão da prefeitura foi a mesma e as festas foram canceladas.
+Lidas