A Polícia Federal em Alagoas instaurou inquérito policial após flagrar um candidato a vereador de Palmeira dos Índios, no agreste alagoano, prometendo dinheiro a eleitores em troca de votos.
LEIA TAMBÉM
De acordo com a PF–AL, os eleitores ficaram esperando num local combinado por cinco horas, mas o candidato não apareceu com o dinheiro para cumprir a promessa. Quando alguns dos eleitores estavam saindo da casa, a PF fez a abordagem.
O preso não tinha dinheiro para pagar a fiança, o juiz eleitoral concedeu a liberdade provisória sem fiança do acusado.
POLICIAL É PRESO APÓS COAGIR MORADORES DE PENEDO
A PF também deu voz de prisão em flagrante a um policial civil, que é lotado na cidade de Coruripe, Litoral Sul alagoano, e estaria atuando em Penedo, no Sertão. Ele estaria agindo sem ordem de missão e por isso deve responder pelo crime de prevaricação.
O policial, que não teve o nome divulgado, teria realizado abordagens a veículos e pessoas numa das ruas da cidade, por motivos eleitorais. Também conduziu uma pessoa, sem qualquer materialidade nem em situação suspeita, até a delegacia de polícia da cidade. Outras vítimas também foram ouvidas pela equipe plantonista e pelo promotor eleitoral.
Como o crime é de menor potencial ofensivo, foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e o policial foi liberado. O fato foi devidamente comunicado à Direção da Polícia Civil de Alagoas.
+Lidas