Representantes do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos de Alagoas (Sintect/AL) se reuniram com integrantes da Segurança Pública em Alagoas nesta quarta-feira (10) para traçar estratégias de combate ao alto número de crimes que têm ocorrido em agências e tendo como vítimas funcionários da estatal.
LEIA TAMBÉM
A categoria se reuniu com o secretário de Estado da Segurança Pública e com delegados da Polícia Federal em Alagoas (PF/AL), e os encontros resultaram em propostas de segurança que deverão ser tomadas para o benefício da categoria, como a liberação de imagens das câmeras de segurança das agências e a oferta de recompensas para quem tiver informações das ocorrências.
Segundo o presidente do Sintect/AL, Altanes Holanda, as reuniões foram produtivas. “A secretaria abriu as portas para que pudéssemos apresentar este nosso pleito e colocar para eles os problemas, e como acreditamos que poderíamos ajudar a coibir estes crimes”, afirmou.
Altanes informou que alguns pontos estratégicos não poderão ser divulgados por questões de segurança, mas que uma segunda reunião já está agendada, desta vez com o comandante do Policiamento Militar, coronel Marcos Sampaio.
“Esta reunião vai tratar da parte ostensiva, e vamos apresentar um relatório com as áreas mais críticas para a categoria, e também um balanço com os últimos assaltos sofridos por funcionários”, explicou o sindicalista.
Um dos crimes apontados pela Sintect-AL foi mostrado pelo TNH1 em julho, relembre:
+Lidas