A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira, 27, a Operação denominada "Share", para combater crimes de abuso sexual infantojuvenil. Ao todo, 59 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em 21 unidades da federação, incluindo o estado de Alagoas. Até o momento, não há informações sobre o número de materiais recolhidos, mas 17 prisões de pessoas foram confirmadas.
LEIA TAMBÉM
A operação tem a orientação da Coordenação de Repressão aos Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil da Polícia Federal, com foco na identificação e prisão de abusadores de crianças e resgate de vítimas. O município alagoano onde a PF cumpriu mandado judicial foi Arapiraca.
A ação é fruto de informações repassadas pelas Polícias da Itália e da Espanha, as quais detectaram a ocorrência das práticas criminosas. A partir daí, foi possível à PF dar continuidade às investigações, com o cumprimento das medidas cautelares em uma operação em todo o Brasil. Além dos mandados de busca e apreensão, foram realizadas 17 prisões.
Os investigados poderão pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil e associação criminosa.
Resumo Operação Share
Quantidade de inquéritos policiais instaurados: 52
Quantidade de mandados de busca e apreensão expedidos: 59
Quantidade de prisões realizadas: 17
Policiais envolvidos: 182
Mandados expedidos para 21 unidades da federação – Acre (1), Alagoas (1), Amapá (1), Bahia (3), Ceará (2), Distrito Federal (1), Espírito Santo (1), Maranhão (1), Minas Gerais (3), Mato Grosso (2), Pará (3), Paraíba (3), Pernambuco (2), Paraná (9), Rio Grande do Norte (1), Rio de Janeiro (3), Roraima (2), Rio Grande do Sul (9), Santa Catarina (1), Sergipe (1) e São Paulo (9).
LEIA MAIS
+Lidas