A Petrobras chegou a um acordo com a Eletrobras sobre ao menos parte da dívida de quase R$ 20 bilhões que a empresa de energia elétrica tinha com a petroleira.
LEIA TAMBÉM
A informação foi divulgada nesta segunda-feira (30), em comunicado ao mercado da Petrobras, mas ainda sem detalhes sobre quais serão os termos do acordo, que será firmado neste mesmo dia.
A expectativa é que a resolução do caso ajude a destravar o leilão das distribuidoras da Eletrobras, hoje em análise pelo TCU (Tribunal de Contas da União) e previsto para junho.
O acordo será importante principalmente para concluir a cisão da Amazonas Energia, que será divida em duas: a operação de geração do estado e a de distribuição, que é apontada como a mais problemática das seis empresas que serão leiloadas pela Eletrobras. Esta segunda (30) é o prazo limite para realizar a separação das companhias.
A dívida, que se refere a pagamentos do combustível fornecido pela Petrobras para a geração de energia no norte do país, não havia sido solucionada até então porque a petroleira queria mais garantias de pagamento por parte da Eletrobras.
+Lidas