Pesquisa revela perfil do turismo de negócios em Maceió

Publicado em 12/05/2016, às 12h51

Por Redação

Representantes do setor turístico de Alagoas estiveram reunidos no Hotel Ritz Lagoa da Anta, na manhã desta quinta-feira (12), durante a apresentação dos resultados de uma pesquisa que traçou o perfil do turista de negócios de Maceió.

A pesquisa revelou dados sobre origem, idade, renda, tipo de hospedagem prioritária, interesse em atividades turísticas, fator de decisão de viagem, entre outras informações estratégicas sobre esse tipo de turista.

De acordo com a superintendente do Maceió Convention & Visitors Bureau, Danielle Novis, a pesquisa servirá de contribuição tanto para órgãos públicos como para empresas do segmento de eventos. "Queremos começar a construir uma série histórica de avaliação dos clientes e subsidiar empresas através do perfil desses turistas, um público diferenciado, formador de opinião e, assim, entender as exigências e retribuir com serviços de qualidade".

A consultora Marcela Pimenta, que coordenou o estudo, explica que uma curiosidade apontada pela pesquisa é que 93% dos entrevistados têm interesse na atividade de gastronomia.

O secretário de turismo de Maceió, Jair Galvão, ressaltou que o município tem melhorado sua estrutura para aproveitar as oportunidades do setor, e ainda anunciou a renovação do convênio entre a Prefeitura e o Maceió Convention & Visitors Bureau, com investimento de recursos públicos voltados para a captação e estruturação de congressos, fóruns técnicos e conferências em Maceió.

“Temos um centro de convenções climatizado e um parque hoteleiro moderno, além de atributos naturais incomparáveis. De forma geral, os turistas de negócios têm um bom poder aquisitivo, podendo estender ou não sua estadia na cidade, a depender do que ela tem a lhe oferecer”, explicou.

O secretário de estadual de Turismo de Alagoas, Helder Lima, destacou a importância do estudo, que irá ajudar a consolidar o estado como uma referência do turismo de negócios no país.

Outra novidade anunciada foi um projeto, em andamento, sobre um investimento milionário para ampliar o Centro de Convenções.

“Esse momento é mais do que oportuno para traçar o perfil de negócios do nosso fluxo turístico e, com certeza, vai ajudar Alagoas a tornar seu turismo mais profissional e competitivo”, disse.

A iniciativa do levantamento e pesquisa é do Maceió Convention & Visitors Bureau juntamente com a Secretaria Municipal de Promoção do Turismo de Maceió (Semptur). Através da parceria, os órgãos têm a proposta de melhorar a taxa de ocupação da cidade durante a baixa temporada, à medida que a capital consiga sediar um maior número de eventos e proporcionar um ambiente mais competitivo para o turismo de negócios.

Pesquisa revela perfil do turismo de negócios em Maceió
Pesquisa revela perfil do turismo de negócios em Maceió

Gostou? Compartilhe