A paixão pelo futebol tem um preço. E se você colocasse na ponta do lápis os seus gastos com tudo o que faz e usa para cultivar essa paixão. O resultado pode ser mais salgado do que você pode imaginar.
LEIA TAMBÉM
Um estudo feito pelo SPC Brasil e a CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) mostro que as despesas com itens relacionados ao futebol complicam a vida financeira de 2 em cada 10 brasileiros. A maior parte desses torcedores confessou que as compras são, em sua maioria, feitas muito mais por compulsão do que por necessidade.
Os números revelam que 18,7% dos entrevistados já deixaram de comprar algo que precisavam por acabarem direcionando seus recursos para produtos ligados ao futebol. E, pasmem, 21,8% têm o nome inscrito em cadastros de inadimplentes por causa das aquisições de itens relacionadas ao futebol
O levantamento ouviu 712 consumidores de ambos os sexos, acima de 18 anos de idade e de todas as classes sociais nas 27 capitais brasileiras. A margem de erro é de 3,9 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%.
Confira os números:
LEIA MAIS
+Lidas