Prestes a entrar no seu último ano de mandato à frente da Prefeitura de Maceió, o prefeito Rui Palmeira conta com o reconhecimento da maioria da população maceioense.
É o que mostra um levantamento do Instituto Paraná, especializado em pesquisa política, de opinião e de mercado. O levantamento aponta que 64,4% dos maceioenses aprovam a atual gestão municipal.
As informações são do site Diário do Poder, do jornalista Cláudio Humberto Rosa e Silva.
O Instituto Paraná ouviu 624 eleitores da capital alagoana entre os dias 17 e 19 de outubro com acompanhamento simultâneo de 19,9% das entrevistas. A margem de erro é de 4% para mais ou menos e o nível de confiança é de 95%.
Mobilidade, saúde e educação na linha de frente
Nos três primeiros anos de mandato, Rui Palmeira concentrou sua gestão nas áres de mobilidade urbana - aliviando o caótico trânsito da capital - pavimentação e drenagem de vias, além de uma série de reformas e construções de postos de saúde e escolas.
Outro ponto que pode ter influenciado no índice alto de aprovação da atual gestão é a presença nas comunidades. Diariamente o prefeito cumpre agenda externa em inaugurações, e em projetos como o Bairro Vivo, um dos carros-chefe de sua gestão, que leva para os bairros da capital uma série de ações sociais e de infraestrutura.
Ex-presidente Lula - O levantamento mostrou ainda que o ex-presidente Lula perdeu influência na transferência de votos em Maceió. Segundo os dados, o apoio dele é menos almejado que o de Aécio, Marina, Heloísa Helena e aparece empatado com Collor com apenas 8,8% da preferência.
LEIA MAIS
+Lidas