Pescadores foram surpreendidos com milhares de peixes mortos no Rio Santo Antônio, na Barra de Santo Antônio, Litoral Norte do estado, na manhã desta terça-feira (24). Uma espuma de cor branca também chamou a atenção de pescadores, que atribuíram o problema a uma interferência externa. No entanto, até o momento, não há confirmação da causa da mortandade.
LEIA TAMBÉM
Bernardo Costa, presidente da Colônia de Pescadores Z-14, disse que é incalculável o prejuízo da situação para os trabalhadores da pesca. "A credibilidade do pescado acabou, já estava baixa. Isso prejudica demais o pescador, que sobrevive somente do que tira daqui", lamentou.
"Querem culpar quem, a população, os pescadores? Isso acaba com a nossa sobrevivência. Há vários anos nós pescadores sofremos com isso e ninguém dá uma solução, é um absurdo!", acrescentou Bernardo Costa.
Procurado, o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA-AL) informou que uma equipe foi enviada à Barra de Santo Antônio para coletar água do rio e realizar análises. "A partir dos resultados das análises, o IMA vai adotar todas as medidas cabíveis", diz o órgão.
O TNH1 entrou em contato com a Prefeitura da Barra de Santo Antônio para saber quais providências serão adotadas, mas até o momento não obteve resposta.
LEIA MAIS
+Lidas