Pescador condenado por estuprar neta de 5 anos é preso em Penedo

Publicado em 29/03/2023, às 10h30
Arquivo TNH1
Arquivo TNH1

Por TNH1

O pescador de 62 anos, identificado como Zenildo dos Santos Bandeira, foi preso pela polícia por estuprar a própria neta, à época com cinco anos de idade, no município de Penedo, na manhã desta quarta-feira, 29. A informação da prisão foi confirmada ao TNH1 pelo delegado Rômulo Andrade, titular da delegacia da cidade, e aconteceu durante cumprimento a um mandado judicial.

O delegado contou para a reportagem que o avô da vítima foi localizado no bairro Santo Antônio, o antigo "Barro Vermelho", e não ofereceu resistência à prisão. O crime foi registrado em 2018, e o acusado já foi condenado pela Justiça. Zenildo estava foragido desde então.

Veja o vídeo gravado pelo delegado Rômulo Andrade:

O inquérito concluído pela polícia, no ano do crime, mostrou que o homem praticou os atos libidinosos, como também ameaçou a criança para que ela não o entregasse. Porém, a menina contou aos familiares e o avô foi denunciado.

Após a prisão, o idoso foi levado para a delegacia e vai ser encaminhado em breve ao sistema prisional alagoano para o cumprimento da pena de nove anos de reclusão.

Gostou? Compartilhe