A Polícia Civil de Alagoas confirmou, na manhã desta quarta-feira, 21, que o homem suspeito de se passar por cliente para cometer furtos dentro de lojas e farmácias de shoppings da capital alagoana tem nacionalidade peruana e o último crime, no final da tarde dessa terça-feira, 20, foi registrado por uma câmera de segurança (veja abaixo). Ele foi preso horas depois em uma pousada, na companhia de um outro homem, um brasileiro de 20 anos, que agia como comparsa.
LEIA TAMBÉM
Assista:
Como o vídeo mostra acima, o peruano de 49 anos se aproveitou de um momento de distração da funcionária do estabelecimento e se aproximou de um móvel onde estava um celular. Ele fica ao lado da bancada, e logo depois pega o aparelho com as mãos, e disfarçadamente o coloca embaixo de uma pasta preta, que já vinha segurando.
Segundo a polícia, os suspeitos foram presos em uma pousada no bairro de Jatiúca quando estavam de malas prontas com destino ao Rio Grande do Norte. Eles já estavam com as passagens de ônibus e embarque agendado para a noite de ontem, horas após o último furto.
Com os suspeitos, foram apreendidos seis aparelhos celulares, que não souberam informar a origem, produtos cosméticos, mochila, cartões de crédito e dinheiro.
Eles foram conduzidos, com o apoio de agentes da Operação Policial Integrada Litorânea (Oplit), para Central de Flagrantes, e autuados pelo delegado Gilson Rêgo pelo crime de furto qualificado mediante concurso de duas ou mais pessoas.
Vítima denunciou crime - Uma das vítimas, relatou em depoimento. o "modus operandi" que o peruano utilizou para realizar o furto do seu celular.
“Ele entrou na farmácia, começou a perguntar sobre um produto que estava na vitrine e pediu para que eu anotasse o preço. Eu me dirigi para o outro balcão para pegar o bloco de anotações e anotar o preço do produto, deixando meu celular iPhone na bancada da loja. Assim que passei o valor, ele saiu logo em seguida. Quando percebi a falta do celular fui verificar nas imagens e constatei que ele teria furtado o aparelho”, disse a vítima.
Mais informações serão passadas a partir das 11h40, pelo delegado Robervaldo Davino e pelo coordenador da Oplit, Antônio de Pádua, na Delegacia Geral da Polícia Civil, em Jacarecica.
LEIA MAIS
+Lidas