Perseguições, 'zig-zag' e desacato: três são presos por embriaguez ao volante em Maceió

Publicado em 01/09/2024, às 16h02
Imagem de arquivo meramente ilustrativa sobre o teste do etilômetro | Reprodução / TV Pajuçara
Imagem de arquivo meramente ilustrativa sobre o teste do etilômetro | Reprodução / TV Pajuçara

Por TNH1

Três casos de embriaguez ao volante foram listados pela Polícia Militar entre a noite desse sábado, 31, e a madrugada do domingo, 1º, nas ruas de Maceió. 

A primeira situação foi registrada no bairro Pescaria, litoral norte de Maceió. A Polícia Militar recebeu a denúncia de que uma van modelo Fiat Ducato estaria trafegando na contramão na AL-101 Norte e fazendo manobras de "zig-zag" pela pista. Ao ser parado pela polícia, o condutor admitiu que ingeriu bebida alcoólica, diz o relatório da SSP-AL. "A guarnição observou sinais claros de embriaguez, como olhos vermelhos, odor de álcool, fala agressiva e irônica", cita o relato da ocorrência. Os policiais ainda encontraram latas de cervejas dentro do carro, inclusive no banco do motorista, algumas cheias, outras vazias. O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) foi acionado, mas o homem se recusou a fazer o teste do etilômetro. Ele foi preso e levado para a Central de Flagrantes. 

O segundo caso aconteceu no bairro do Feitosa às 22h48. Uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) fazia patrulhamento pela região, quando viu três pessoas em uma motocicleta, sendo que um deles estava sem capacete, e o piloto fazia manobras de zig-zag pela pista. O homem acelerou ao ser abordado, subiu na calçada e pegou a contramão de uma via antes de ser alcançado pela polícia. Os dois passageiros atenderam às determinações da abordagem, mas o condutor apresentava sinais de embriaguez. Ele recusou fazer o teste do etilômetro quando o BPTran chegou, mas afirmou que ingeriu bebida alcoólica, segundo o relatório da SSP-AL. "O condutor apresentava agressividade e tom de voz alterado. O mesmo ofendeu a guarnição, chamando de vagabundos. Falava que era familiar de um coronel, que era homem e que a guarnição iria ver, em tom de ameaça. Desobedeceu às ordens da guarnição e ainda tentou tocar o armamento de um dos policiais e os empurrou (tentando agredi-los)", diz trecho da ocorrência. O motociclista foi preso em flagrante. 

A terceira ocorrência foi durante uma operação da Lei Seca em Cruz das Almas. Já no início da madrugada deste domingo, 1º, às 02h30, um motociclista que conduzia uma Honda CG Titan, amarela, e levava uma passageira na garupa, desobedeceu às ordens de parada e avançou com a moto, quase atropelando um dos agentes da operação. O piloto fugiu e acessou a contramão de várias avenidas do bairro, subindo, inclusive, em calçadas de residências para tentar escapar. Em uma dessas perigosas manobras, ele e a passageira caíram em frente ao shopping da região. "Bastante agitado e agressivo, passou a resistir à abordagem, com empurrões e se desvencilhando, sendo necessário sua imobilização e algemagem", diz trecho do relatório. O homem fez o teste do etilômetro, que apontou 0.82MG/L de teor alcoólico no sangue. Ele foi preso em flagrante e a motocicleta guinchada para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito.  

Gostou? Compartilhe